Hydro reafirma compromisso com desenvolvimento social no Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro reafirma compromisso com desenvolvimento social no Pará

21 de janeiro de 2021

 

John Thuestad, head de Bauxita & Alumina, e outros representantes da Hydro se reuniram com o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e secretários estaduais. O encontro reafirmou o compromisso da empresa em apoiar o desenvolvimento social por meio do programa TerPaz e do TC, dois acordos de desenvolvimento social para as comunidades onde a Hydro atua. A companhia investirá R$ 60 milhões na construção das Usinas da Paz.

O TerPaz (Programa Territórios da Paz, do Governo estadual) prevê a construção de três “Usinas da Paz”, centros sociais que atenderão as comunidades locais com a oferta de serviços como cursos e oficinas, além de atividades culturais, de lazer e esportivas. Depois de finalizar as etapas de sondagem e topografia dos terrenos do Guamá, Terra Firme e Jurunas, a Hydro iniciou esta semana as obras do TerPaz no bairro do Guamá.

“A Hydro está comprometida em promover o desenvolvimento regional sustentável. O TerPaz é uma iniciativa alinhada à nossa estratégia de Responsabilidade Social, que é orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Estamos empenhados em tornar a sociedade mais inclusiva e melhor para todos”, disse Thuestad.

O encontro também contou com a presença do prefeito de Barcarena, Renato Ogawa. O plano de mobilidade urbana de Barcarena também foi discutido.