Instituto Alcoa doa EPIs para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Instituto Alcoa doa EPIs para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG)

22 de maio de 2020

 

O Instituto Alcoa investiu R$ 50 mil na compra de EPIs para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG), sendo 12 mil máscaras de proteção N95/PFF2, 150 protetores faciais para uso médico, 20 caixas de luvas de procedimento (com 100 unidades cada), mil óculos de proteção e 508 frascos de álcool gel, de 440g.

“Neste momento, devido à urgência de resposta à pandemia, estamos direcionando diversas ajudas humanitárias. Em Poços de Caldas, optamos pela doação dos equipamentos de proteção individual, pois acreditamos que  são essenciais para proteção dos profissionais de saúde e dos próprios pacientes”, destaca Tatiana Bizzi, gerente de Programas Comunitários do Instituto Alcoa.

Para Teresa Simões, responsável pela captação de recursos da Santa Casa de Poços de Caldas, a doação veio em boa hora, já que o hospital está se preparando para o caso de ocorrer um pico da Covid-19.

“Temos recebido muitas doações de EPIs, mas não têm sido suficientes. Estamos tendo muita dificuldade para comprá-los”, explica Teresa.

Ao todo, o Instituto Alcoa investirá mais de R$ 4,2 milhões nas iniciativas que compõem o fundo de resposta à crise em todos os territórios onde a Alcoa está presente no Brasil.