MRN celebra a semana da diversidade e inclusão  – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN celebra a semana da diversidade e inclusão 

18 de novembro de 2022

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) promoveu, entre os dias 07 e 11 de novembro, a 1ª Semana da Diversidade e Inclusão, que oportunizou palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas aos empregados.

O evento integra o programa de diversidade e inclusão “MRN pra Todos”, criado em 2021, e abrange todo e qualquer gênero, origem étnica, convicções religiosas, orientação sexual, habilidade ou formações diferenciadas, tendo como base a competência do profissional e o intuito de criar espaços em que todos se sintam representados por meio do seu lugar de fala.

Para a analista de Recursos Humanos Ílaise Silva, que trabalha há 16 anos na MRN e integra o pilar de Raça e Etnia, a realização da 1ª Semana de Diversidade e Inclusão é um importante marco nas discussões sobre a pluralidade na empresa.

“Conversamos e discutimos sobre como podemos contribuir para transformar e melhorar as relações todos os dias, como posso me colocar ao lado das pessoas e apoiar nas dificuldades. Pude também falar sobre situações vivenciadas por mim como mulher preta, mãe, esposa, filha, profissional, sem me sentir envergonhada ou recriminada pelo meu jeito de ser”, contou.

Desde 2019, a empresa atua para aumentar a expressividade de gênero no quadro de empregados, saindo de 6,6% em 2019 para 9,2% ao final de 2021. A expectativa é aumentar ainda mais esse número em 2022. Este ano, a Semana da Diversidade e Inclusão da MRN promoveu o engajamento de aproximadamente 400 empregados de diferentes setores da empresa.

“O Programa MRN pra Todos tem o objetivo de inspirar o respeito aos indivíduos e à pluralidade em nossa organização, bem como incentivar que cada vez mais haja aqui dentro oportunidades igualitárias e equitativas que valorizem a diversidade e a inclusão. Nesta semana de D&I, proporcionamos um espaço de troca sobre as temáticas relacionadas à diversidade buscando gerar mudanças individuais nas pessoas e sistêmicas na empresa”, finalizou a analista de recursos humanos e responsável pelo programa, Fernanda Mario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *