Novelis realiza doação para construção de nova fábrica de produção da vacina Coronavac – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis realiza doação para construção de nova fábrica de produção da vacina Coronavac

23 de fevereiro de 2021

 

A nossa associada Novelis foi uma das empresas que realizaram aporte financeiro para o governo do Estado de São Paulo, por meio da InvestSP, Fundação Butantan e em parceria com a organização social Comunitas, para custear as obras de montagem e ampliação do centro de produção da Coronavac. Neste mês, o Instituto Butantan atingiu a meta de arrecadação proposta para a construção do Centro Multipropósito Para Produção de Vacinas (CMPV), nome dado à nova fábrica de produção de vacinas.

O espaço de 7 mil m² será maior que a atual fábrica do Instituto Butantan, que tem 1.880 m². A estimativa é de que a obra, que começou no início de novembro de 2020, esteja pronta em meados de setembro deste ano. A estrutura física do prédio, que já existia, será adaptada, ampliada e modernizada para a produção da vacina em território brasileiro – sem que haja a necessidade de importação da matéria-prima que dá origem à Coronavac. Além da vacina contra o coronavírus, a nova fábrica terá tecnologia para produzir também outros imunizantes.

“Um dos nossos principais propósitos é olhar para a nossa comunidade e agir no que pode beneficiá-la. Em um momento tão delicado e que afeta toda a sociedade, é um privilégio poder contribuir com o Instituto Butantan. Nossa doação terá significado ímpar: ajudar a salvar vidas. Nada poderia nos deixar mais orgulhosos e ansiosos para ver essa fábrica em plena produção”, reflete Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.