Projeto Foco&Futuro: segunda palestra da semana de imersão aborda a importância da inovação e tecnologia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto Foco&Futuro: segunda palestra da semana de imersão aborda a importância da inovação e tecnologia

20 de outubro de 2022

 

Nesta quinta-feira, 20/10, ocorreu a segunda palestra da semana de imersão do projeto Foco&Futuro, iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) em prol dos recém-formados e profissionais em início de carreira.

Sob o tema “Inovadores mudando o mundo”, o palestrante Ricardo Yogui, co-fundador do Angel Investor Club, conselheiro e professor, apresentou aos participantes as características do novo mundo tecnológico, as mudanças que ocorreram no mercado de trabalho e na vida pessoal da sociedade – desde o início do século até os dias atuais.

“A digitalização está mudando o mundo e inovar é preciso! Precisamos, podemos e devemos”, disse Yougui.

O especialista ainda destacou algumas características essenciais para um profissional inovador, tais como criatividade, liderança e inteligência emocional, e deu dicas aos participantes para a solução do desafio proposto pelo projeto Foco&Futuro: a ampliação do mercado de alumínio, a partir de um novo produto ou da substituição de outros materiais por alumínio em um produto já existente.

A semana de imersão se encerra na sexta feira, 21/10, ocasião em que os grupos apresentarão à banca avaliadora as soluções para o desafio. O grupo vencedor será premiado e os participantes terão a possibilidade de realizar uma entrevista de emprego em uma das empresas associadas apoiadoras do projeto: Albras, Alcoa, AMG Brasil, Elfer Alumínio, Hydro, Ibrap, Mineração Rio do Norte (MRN), Novelis, Prolind, Prysmian e Recicla BR.