Termomecanica promove a inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Termomecanica promove a inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho

18 de outubro de 2022

 

A Termomecanica, em parceria com a Fundação Salvador Arena, realizou a 11ª edição programa Jovem Aprendiz, a de ocupar 93 vagas em 2023. A ação integra a tradição da empresa na criação de novos talentos para o mercado de trabalho, em especial no Grande ABC Paulista.

Atualmente, a companhia conta com 85 aprendizes atuantes. Nos últimos anos, o programa registrou a participação de 639 jovens, dos quais 234 foram efetivados, o que corresponde a um percentual superior a 36%.

De acordo com o diretor Geral, Luiz Henrique Caveagna, o programa é uma importante oportunidade para impulsionar a qualificação profissional e a capacitação da mão de obra para o mercado, visando à formação cidadã.

“Nosso principal objetivo é contribuir para a inclusão social de jovens e adolescentes, oferecendo oportunidades de aprendizagem teórica e prática para iniciarem sua carreira profissional, acelerando a formação no primeiro emprego e o tornando competitivo no mercado de trabalho”, explica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *