Troféu Alufoil

O reconhecido Alufoil Trophy, promovido na Europa pela  European Aluminium Foil Association (EAFA), chega ao Brasil com a organização da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e apoio da Global Aluminium Foil Roller Initiative (GLAFRI). O Alufoil Trophy | América Latina  tem como objetivo recompensar inovações e soluções de papel alumínio ou que contenham folhas de alumínio como parte de um laminado, estrutura ou sistema de embalagem, bem como a fechamentos de alumínio (Ex. tampas). Deste modo, o Troféu Alufoil estimula a indústria a exibir inovadoras estruturas, formatos e aplicações de materiais que promovam suas propriedades como barreira e proteção ao conteúdo, que ofereçam oportunidades de design e aquelas que ofereçam conveniência real para o consumidor, desenvolvimento técnico e soluções sustentáveis.

Promovendo inovação e criatividade…

A inovação é a força vital de qualquer indústria e as empresas que se mantém a frente do jogo são as que serão bem sucedidas. E há poucas indústrias mais desafiadoras do que o setor de embalagens, bem como mercados industriais como o automotivo e o de construção civil.

Os desafios criativos e técnicos que a cadeia de fornecimento de embalagens e esses mercados industriais proporcionam são enormes. Naturalmente, as folhas e os fechos em alumínio desempenham um papel central na vida quotidiana dos consumidores quer seja nas prateleiras dos supermercados ou nos mais diversificados usos da indústria.

Sobre a ABAL

Fórum legítimo do setor, desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados. Mantém, ainda, parceria com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração das normas técnicas para processos e produtos da cadeia do alumínio, além de contribuir com a capacitação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. É missão da entidade tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva.

Sobre a GLAFRI

Global Aluminium Foil Roller Initiative (GLAFRI)  é a associação global que coordena ações de sustentabilidade para apoiar o crescimento do mercado de folhas de alumínio e promover a inovação nesse segmento. Os membros da GLAFRI são responsáveis por cerca de 50% da produção global de folhas.

Sobre a EAFA

A European Aluminium Foil Association (EAFA) é composta por mais de 100 membros da Europa Ocidental, Central e Oriental. Seus membros incluem laminadores de folhas de alumínio (de todas as espessuras até 0,2mm – a norma ISO) e fabricantes de fechos, containers, folhas de uso doméstico e todo tipo de embalagens flexíveis. Fundada em 1974, têm suas raízes em associações que datam desde o ano de 1920.