Saiu no portal Revista do Alumínio: Minerando bauxita de forma sustentável, Alcoa completa 10 anos em Juruti (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Saiu no portal Revista do Alumínio: Minerando bauxita de forma sustentável, Alcoa completa 10 anos em Juruti (PA)

11 de novembro de 2019

Avanços na geração de emprego e renda, melhorias estruturais, incremento no capital social para gestão no município, incluindo robustas iniciativas pela conservação ambiental, além de melhoria significativa no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) são alguns dos resultados positivos registrados nos primeiros 10 anos de operações da mina de bauxita da Alcoa, em Juruti, no Oeste do Estado do Pará.

A Alcoa Juruti começou as operações com uma capacidade produtiva anual de 2,6 milhões de toneladas de bauxita. Atualmente, opera com  7,5 milhões de toneladas do minério de alta qualidade.

“Temos muito orgulho do nosso trabalho, com o apoio dos governos, comunidade, parceiros e nossos colaboradores, os quais nos ajudaram a construir uma sólida base para um futuro promissor de Juruti e região”, afirma Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

Sempre em parceria com o governo e consultorias especializadas, a Alcoa contribuiu com o Plano de Conservação da Biodiversidade e o Zoneamento Econômico-Ecológico de Juruti, criação da primeira unidade de conservação do município — Reserva de Vida Silvestre Lago Mole — e, atualmente, apoia estudos para a proteção do Lago Jará e outros mananciais importantes nas áreas urbana e rural da cidade.

Clique aqui e leia a íntegra do texto.