ABAL assina carta no combate ao desmatamento da Amazônia
A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) assinou adesão à carta em defesa da agenda do desenvolvimento sustentável e combate ao desmatamento na Amazônia, protocolada no dia 08 de julho à Vice-Presidência da República e ao Conselho Nacional da Amazônia Legal, presidido por Hamilton Mourão.
O documento, aprovado pelo Conselho Diretor da ABAL e, individualmente, por todas as associadas mineradoras que operam na Amazônia, tem como principal objetivo destacar “a atenção e preocupação com o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia”.
A carta corrobora ainda com a preocupação da ABAL e suas associadas na retomada da economia brasileira partir de um modelo de economia circular, de baixo carbono, o que é praxe na operação das empresas da cadeia brasileira do alumínio.
Contamos também com a adesão individual das nossas empresas associadas nessa causa. Para tal, basta entrar em contato com Tatiana Assali, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), por meio do e-mail tatiana.assali@cebds.org.
Clique aqui e veja a íntegra do documento.