Operação da Alubar no Rio Grande do Sul completa um ano – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Operação da Alubar no Rio Grande do Sul completa um ano

16 de novembro de 2020

 

A segunda unidade fabril de cabos elétricos de alumínio do Grupo Alubar, sediada em Montenegro (RS), completou um ano de aquisição. Os ativos da fábrica, que pertenciam à Fujikura, foram vendidos em 8 de novembro de 2019 à empresa, que viu no local a oportunidade de expandir a já consolidada atuação no segmento de condutores elétricos para linhas de transmissão e distribuição na América Latina.

Desde a aquisição pela Alubar, a unidade contratou mais de 60 pessoas que residem em Montenegro ou municípios próximos, elevou sua capacidade produtiva para 1400 toneladas/mês e recebeu investimentos diversos em novos equipamentos. A fábrica tem participado, como fornecedora, de importantes empreendimentos de transmissão de energia elétrica, a exemplo do Projeto Gralha Azul, realizado pela Engie Brasil no Paraná. O projeto, que está em fase de construção, passa por 14 municípios do Paraná, levando energia e desenvolvimento.

“Esta é uma fábrica que desde o início tem a cara da Alubar, mas possui sua própria característica, carregando a tradição e a cultura do povo gaúcho. Ver o empenho e a dedicação de todos em sempre fazer o melhor é o que mostra que estamos no caminho certo e que podemos continuar contribuindo para que o Grupo Alubar se desenvolva cada vez mais”, afirma o gerente Geral da Alubar Montenegro, Jonnys Sales.