Alubar instala pontos gratuitos de carregamento para carros elétricos em Belém (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar instala pontos gratuitos de carregamento para carros elétricos em Belém (PA)

30 de janeiro de 2023

 

O Grupo Alubar instalou carregadores gratuitos para veículos elétricos no Boulevard Shopping, na Estação das Docas e no Shopping Grão-Pará, na capital paraense. A iniciativa corrobora com o comprometimento da empresa em reduzir o uso de combustíveis fósseis.

A escolha de Belém se deu por ser a capital do Estado e onde está instalada a maior operação da Alubar. Em cada ponto, foram instalados dois carregadores para veículos elétricos com plug tipo dois, que hoje representa mais de 90% dos modelos de carros vendidos no Brasil.

Maurício Gouvea, CEO da Alubar, destaca que o projeto não é a única iniciativa do grupo pensando em pautas ambientais e que espera bons resultados da instalação dos pontos de carregamentos.

“Na Alubar, temos ações ambientais internas e que cumprem os requisitos e legislações ambientais para que os nossos processos industriais não causem danos ao meio ambiente. Com este projeto, queremos contribuir com a comunidade, a fim disponibilizar mais pontos de carregamento de carros elétricos, visto que a infraestrutura para os usuários desses veículos ainda é incipiente na cidade”, explicou.

A empresa não está voltada especificamente para o mercado de carros elétricos, mas, por ser essencial à transmissão de energia no Brasil, incentiva boas práticas ambientais relacionadas a energia.

“Nosso produto conduz a energia que os carros elétricos utilizam para se movimentar nas ruas. Queremos contribuir ambientalmente com a redução de CO2”, destacou o CEO da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *