Mais de 2.905 hectares foram reflorestados pela Hydro em Paragominas (PA), região da mina de bauxita mantida pela empresa. Só em 2022, a nossa associada atuou na reabilitação de cerca de 259 hectares, um crescimento de 55% em relação ao ano anterior.
“Desta forma buscamos conduzir uma operação responsável e sustentável. Estamos sempre conectados com as melhores práticas que envolvem conservação de fauna e flora na região, prezando também pela melhoria de vida das comunidades que ficam próximas às nossas operações”, reforça Anderson Martins, diretor industrial da Mineração Paragominas.
Atualmente, a companhia utiliza três metodologias para restauração florestal.
As ações reforçam a meta da reabilitação de 1:1 que a Hydro possui. Ou seja, para cada hectare minerado, este mesmo é reflorestado, em até dois anos após a lavra. Também integra as ambições da companhia garantir nenhuma perda líquida de biodiversidade em novos projetos.
“Estamos trabalhando para aumentar cada vez mais a diversidade de espécies nas áreas reflorestadas, buscando principalmente aquelas que atraem fauna e outras ameaçadas de extinção, contribuindo para a biodiversidade local”, conclui Jonilton Paschoal, gerente de Meio Ambiente na Mineração Paragominas.