Estudantes de cursos técnicos de Terra Santa visitam operações da MRN – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Estudantes de cursos técnicos de Terra Santa visitam operações da MRN

27 de junho de 2023

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) sediada no distrito de Porto Trombetas, município de Oriximiná (PA), recebeu nas operações da empresa 20 alunos dos cursos de Técnico em Mineração e em Segurança do Trabalho. O objetivo da programação foi apresentar o fluxo sustentável da operação de bauxita e proporcionar aos visitantes uma imersão nas práticas internas da empresa, relacionando-as com a formação profissional deles.

“Foi uma trilha ecológica, na qual os alunos conheceram o platô Saracá, uma das primeiras áreas a serem reflorestadas na década de 80, após o fim do processo de mineração. Foi uma oportunidade de verem o nosso compromisso com a recuperação das áreas mineradas e o retorno que isso nos traz”, explicou a técnica em Meio Ambiente da MRN, Poliane Gonçalves.

Áreas como as de operação de mina, supressão, decapeamento (processo de retirada das camadas de solo até o minério) e transporte também estiveram no itinerário da visita. O gerente técnico de Operações da MRN, Marcos Rocha, acompanhou os alunos.

 “Isso também fortalece nossos laços com a comunidade. A MRN atende todas as exigências de preservação e cuidado com o meio ambiente. Por isso, temos orgulho de ter nossas portas abertas para que instituições, empresas e comunidades conheçam nossas práticas sustentáveis”, ressaltou.

Flávio Trioschi, gerente geral de Segurança no Trabalho da MRN explica. 

“Essas visitas são sempre positivas. São uma oportunidade de discutirmos com os alunos os desafios atuais e do futuro de suas profissões, como o papel e a postura do técnico de Segurança do Trabalho, por exemplo. Durante a formação, isso é de grande valia porque desperta no aluno o sentimento de que são necessários estudos e dedicação para atender às exigências do mercado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *