Desafio de rastreabilidade da ABAL é destaque na mídia
O “Desafio Rastreabilidade de Produtos de Alumínio” da ABAL, lançado em parceria com o Movimento 100 Open Startups, já é destaque na mídia. Os portais Campinas Inovadora e TI Inside Online publicaram mais informações sobre o projeto, cujo objetivo é angariar junto a startups ou techs soluções de controle e monitoramento para produtos de alumínio, como matérias-primas e semimanufaturados.
“Um sistema de rastreabilidade específico para o alumínio, focado em determinado produto/segmento ou para toda cadeia produtiva, resultaria em benefícios operacionais, logísticos, inibiria o roubo de carga, combateria a informalidade, traria, enfim, importantes ganhos competitivos à nossa indústria”, destaca Milton Rego, presidente-executivo da ABAL. “E, como sabemos que se trata de um projeto que requer tecnologia, criatividade e ousadia, fomos buscar essas qualidades onde elas se concentram: nas melhores startups e nos núcleos de inovação tecnológica, as techs”, complementa.
O Desafio Rastreabilidade é aberto a startups e techs em qualquer estágio de desenvolvimento. A previsão é ter ainda no primeiro semestre o ranking das melhores soluções. A partir de então, as empresas da indústria do alumínio podem fechar contratos para o desenvolvimento de projetos piloto, prestação de serviços ou fornecimento de soluções inovadoras, de acordo com a maturidade e consistência, tanto da startup quanto da solução escolhida.
Clique aqui e veja mais informações sobre o Desafio Rastreabilidade de Produtos de Alumínio ABAL.