Comunidade visita áreas de resíduos de bauxita da Alcoa em MG
Um grupo de moradores do Jardim Kennedy participou do Alcoa de Portas Abertas, uma visita para conhhecer de perto a operação da empresa, em especial as Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs).
“O nosso objetivo com a visita é mostrar que eles podem ficar tranquilos em relação às nossas operações e, principalmente, às ARBs”, destacou Walmer Rocha, gerente de Operações da Unidade. “Sabemos que a situação causa desconforto e queremos passar tranquilidade e segurança à comunidade, mostrando a engenharia, gestão e segurança destas áreas, e como trabalhamos há 54 anos no Brasil e há 130 anos no mundo. Temos raízes e responsabilidade com a nossa cidade”.
Para Lara Rodrigues, moradora do Jardim Kennedy há 13 anos, a visita contribuiu para o maior conhecimento acerca das barragens da Alcoa e também para a área profissional, já que está concluindo o curso de Engenharia Mecânica.
“Os esclarecimentos foram muito bons: saímos da ignorância e passamos para o conhecimento”, destacou.
José Geraldo Maxiliano, morador do bairro e funcionário das ARBs pela Emsere, segue a mesma linha de raciocínio.
“As dúvidas dos moradores foram esclarecidas, levando-os à conclusão de que as barragens da Alcoa são muito bem elaboradas e seguras. Foi muito proveitoso e acredito que a comunidade saiu satisfeita, assim como eu”.