ABAL apoia: 48 medidas urgentes para superar a crise – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL apoia: 48 medidas urgentes para superar a crise

2 de junho de 2021

 

Com a contínua e efetiva participação da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou na última segunda-feira, 31/05, um documento com 48 medidas essenciais e emergenciais para o Brasil superar a crise causada pelos impactos da Covid-19, além de contribuir para uma retomada consistente e sustentável da economia.

A contribuição da ABAL se deu por meio da participação em diversos fóruns de debates, como o Fórum da Indústria e a Coalizão Empresarial Brasileira, e outras ações que nortearam a construção desse documento, tal como a Agenda Legislativa.

O lançamento do documento com as 48 medidas essenciais e emergenciais foi tema, inclusive, de um evento virtual realizado na última terça-feira, 01/06, promovido pela CNI e com a participação dos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. Assista aqui.

A ABAL segue atenta e atuante em todas as questões que impactam a competitividade da indústria nacional e, por consequência, a operação das empresas que compõem a cadeia brasileira do alumínio.