Alcoa é reconhecida por ações desenvolvidas em Poços de Caldas durante a pandemia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa é reconhecida por ações desenvolvidas em Poços de Caldas durante a pandemia

15 de novembro de 2022

 

O case “Iniciativas colaboram para o enfrentamento da pandemia em Poços de Caldas”, que mostra as ações desenvolvidas pela Alcoa na cidade recebeu o Prêmio Prata Proteção Brasil 2022, na categoria Ações de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) junto à comunidade.

O Prêmio é o mais importante do setor e bateu recorde de participação este ano, com 204 inscrições de todo o país,  39 tendo sido premiados, três de cada categoria, divididos em Ouro, Prata e Bronze. A premiação foi feita durante o encerramento do 5º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho 2022, realizado em São Paulo, de 9 a 11 de novembro.

O case premiado mostrou a articulação comunitária da empresa, em que foram investidos mais de R$ 1,2 milhão em Poços de Caldas e Andradas para o combate à pandemia.

“Em março de 2020, quando foi decretada a pandemia da COVID-19 e os casos começaram a aumentar, a Alcoa entrou em contato com o poder público para verificar formas de colaborar com o enfrentamento da pandemia. Por meio de recursos da Alcoa Poços de Caldas, do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation, realizamos uma série de iniciativas ajudando a garantir um atendimento de qualidade não só aos pacientes da cidade, como de Minas Gerais e de diversas regiões do país”. Conta, Maria Cristina Gonçalves, Gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas.

Elivelton Ferraz, Analista de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, representou a empresa no evento, apresentando o case finalista, e na premiação, momento em que foi acompanhado por Gláucia Cava, Supervisora de EHS.

“Esse prêmio tem um sabor muito especial”, destacou Elivelton. “É o reconhecimento de todo o nosso esforço para ajudar a nossa comunidade a enfrentar a COVID-19, seja por meio de doações em equipamentos e EPIs e recursos financeiros para que os hospitais da rede pública se preparassem adequadamente para atender todos os pacientes, sem necessidade de transferi-los para outras cidades, além de ações para facilitar o acesso de alunos da rede municipal às aulas online e gerar emprego e renda para mulheres da Zona Sul de Poços de Caldas. Estamos muito felizes com este reconhecimento”.