Alumar certifica 50 mulheres em programa de capacitação técnica
Em abril, 50 profissionais receberam o certificado de conclusão do Programa de Formação de Mulheres na Operação, na fábrica de Redução do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar). O curso é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O próximo passo será a capacitação prática, quando as profissionais serão acompanhadas por tutores, por meio de consultoria especializada, e por padrinhos e madrinhas da empresa, nas respectivas áreas de atuação. O treinamento será realizado durante os três primeiros meses de trabalho.
“Na Alumar, valorizamos a diversidade e promovemos oportunidades iguais para todas as pessoas, sem distinção de cultura, ideologia, deficiência, gênero, cor, etnia, origem ou orientação sexual. Incentivamos o desenvolvimento e a capacitação de todos para que tenhamos um futuro comum e melhor”, destaca Tereza Cavalca, gerente de Recursos Humanos da companhia.
A retomada da fábrica de Redução da Alumar viabilizou a geração de 1.500 novos postos de trabalhos indiretos, além da contratação de 1.140 colaboradores diretos.