Diretor da CBA é eleito presidente do Conselho da ABIAPE
O diretor do Negócio Energia da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Daniel Marrocos Camposilvan, foi eleito o novo presidente do Conselho da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (ABIAPE), em assembleia realizada no dia 07 de dezembro, e cumprirá mandato de dois anos (2023/2024).
O executivo está na CBA desde fevereiro de 2022 no cargo de diretor de Negócios e possui mais de 20 anos de experiência no segmento de Energia. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, tem formação executiva (MBA) em Agroenergia pela USP/ Esalq, em Inovação pela HSM University e mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em mercados de energia pela Universidade Federal de Itajubá
Com 21 usinas hidrelétricas em seu portfólio, a CBA conta com uma diretoria voltada para a gestão de geração de energia. A unidade de negócio permite que a empresa realize a gestão dos ativos de autogeração de energia e avance na expansão do uso de novas fontes limpas, como a eólica e a solar.
“A autoprodução de energia é vital para uma indústria mais limpa, renovável e sustentável. É uma grande honra, a partir de agora, assumir também este desafio, presidindo a ABIAPE. Daremos continuidade ao trabalho bem executado pela gestão anterior, focado em tornar as indústrias brasileiras cada vez mais autossuficientes em energia”, comenta Daniel.