MRN recebe três prêmios pela eficiência na comunicação com os públicos interno e externo
A Mineração Rio do Norte (MRN) está entre os finalistas do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) 2022 após vencer a etapa regional com três cases. Até 28 de outubro, os vencedores regionais defendem seus trabalhos no Painel de Cases, com a expectativa da premiação nacional, que ocorrerá no dia 29 de novembro. O prêmio é considerado a vitrine da comunicação organizacional no país.
No processo de construção de cada uma das iniciativas, a MRN fez uma ampla leitura do cenário atual, do setor mineral e de que forma a empresa poderia alcançar seus públicos de relacionamento para uma comunicação mais eficaz, construtiva, aderente e com maior engajamento. A mineradora venceu em três categorias no regional Norte/Nordeste com os cases:
- “Sou MRN: transformação digital para comunicação corporativa” (Público interno);
- “MRN – uma nova marca para o mesmo objetivo: produzir bauxita de maneira sustentável do Pará para o mundo” (Marca);
- “MRN pra Todos: iniciativas afirmativas, de diversidade e inclusão em Porto Trombetas (PA).
Karen Gatti, gerente de Comunicação da MRN, destaca o orgulho das conquistas e diz que elas demonstram a essência da empresa.
“A gente sabe dos desafios de uma mineração sustentável na Amazônia e isso se torna mais desafiador quando pensamos em como iríamos trazer empregados para uma plataforma digital que conversasse com toda a empresa ou ainda como apresentaríamos a proposta de mostrar o MRN pra Todos nessa pegada de diversidade e inclusão e o mais improvável: como fazer a mudança da marca para traduzir essa essência do que a empresa é e acredita que deve ser pautado por conexões e relacionamento. Estamos muito felizes porque tudo isso só se tornou possível pelo engajamento das pessoas, que acreditam na força desses projetos. Ter a possibilidade de mostrar a materialização de todo esse trabalho é uma conquista muito grande”, ressalta.