Projeto apoiado pelo Instituto Alcoa incentiva a leitura em Juruti (PA)
Em parceria com o Instituto Alcoa e a prefeitura paraense de Juruti, a Associação Vagalume, que trabalha para fortalecer bibliotecas públicas, realizou a doação de 300 livros, esteiras e estantes para cada uma das seguintes comunidades rurais: São Paulo, Igarapé-Açu, Tabatinga e Urucurana, todas no estado do Pará.
A iniciativa proporciona o acesso de crianças e adolescentes à leitura. Por isso, educadores, familiares e demais interessados foram capacitados como mediadores para estimular esse hábito em suas localidades.
Na comunidade São Paulo, também foi inaugurado o laboratório de informática na Escola Amauri da Silva Moraes. Os 10 computadores, adquiridos pelo Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa, serão as ferramentas de acesso e interação digital dos alunos.
“Vemos nessa parceria a oportunidade de ajudar na promoção de uma educação de qualidade e inclusiva. Dessa forma, podemos contribuir positivamente para a melhoria dos territórios em que atuamos ao fortalecer o papel das escolas e da própria comunidade, fomentar as parcerias e promover o desenvolvimento da educação”, reforça Mônica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.
Fonte: Portal Revista Alumínio