ABAL apoia a Tributação Verde. Evento em Brasília iniciará os trabalhos da Frente Parlamentar – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL apoia a Tributação Verde. Evento em Brasília iniciará os trabalhos da Frente Parlamentar

20 de março de 2019

Instalada no final de 2018 na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar pela Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental (Frente Parlamentar da Economia Verde) iniciará a agenda de trabalhos com um evento em Brasília, dia 26 de março, que contará com palestra do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.

O encontro público, que reunirá congressistas, especialistas no assunto e convidados de diversos setores da economia e do meio ambiente, também sinalizará os próximos passos para questões como a Tributação Verde e o aperfeiçoamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A criação da Frente Parlamentar da Economia Verde é uma iniciativa da Abralatas e conta com o apoio da ABAL e dezenas de entidades representativas.

“A proposta da Tributação Verde é orientar o desenvolvimento econômico sustentável do país, a partir de instrumentos tributários para fazer com que os preços de mercado dos diversos bens e serviços reflitam também os custos sociais e ambientais. Se um produto resulta em menor impacto ambiental, cabe ao Estado a tarefa de estimular o seu consumo, em substituição ou em complementação a concorrentes mais nocivos ao meio ambiente”, afirma Renault Castro, presidente executivo da Abralatas.

Agenda

Frente Parlamentar da Economia Verde – Abertura dos trabalhos

Data: 26 de março de 2019

Horário: 14h30

Local: Auditório Freitas Nobre (Subsolo do Anexo IV), na Câmara dos Deputados, Brasília (DF)

 

Fonte: Abralatas

Legenda da foto: Milton Rego, presidente-executivo da ABAL, e apoiadores dos setores público e privado exibem o Manifesto da Abralatas que motivou o lançamento da Frente Parlamentar pela Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental