Construção Civil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
APLICAÇÕES DO ALUMÍNIO

Construção Civil

O alumínio na construção civil é sinônimo de beleza, longevidade, modernidade e inteligência construtiva. Produtos como esquadrias de alumínio, painéis de revestimento, fachadas envidraçadas, estruturas de alumínio para coberturas, estruturas de alumínio para fechamentos laterais, divisórias, forros, box, utensílios para a construção, formas de alumínio para paredes de concreto, andaimes, escoras telhas, entre tantas outras soluções são facilmente montados e manuseados nos canteiros de obras e dão um toque de sofisticação, funcionabilidade e bom gosto aos empreendimentos.

Duráveis e resistentes às intempéries, os produtos de alumínio têm vida média acima de 40 anos e proporcionam um excelente acabamento – pintado ou anodizado.

Não é difícil entender porque o alumínio é o material ideal para empreendimentos sustentáveis, sendo largamente aplicado como solução nos chamados “green buildings”. Ele é infinitamente reciclável e traz vantagens em ecoeficiência, uma vez que, aliado a outros materiais, propicia um ótimo padrão de isolamento térmico e, por isso, contribui para a economia no consumo de energia elétrica. Importante destacar também que o alumínio permite inúmeras possibilidades arquitetônicas que favorecem o melhor aproveitamento da iluminação natural.

O alumínio permite uma diversidades de formatos, designs, pelo fato de que o seu processo de transformação obtêm praticidade, produtividade num processo industrial, quando comparado com outras materiais.

Veja também em Construção Civil