ABAL se reúne com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que confirma prioridade do governo na aprovação da Lei do Gás – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL se reúne com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que confirma prioridade do governo na aprovação da Lei do Gás

6 de julho de 2020

 

“A Lei do Gás é prioridade para o governo federal”. Foi o que afirmou o Ministro de Minas e Energia (MMA), Bento Albuquerque, em reunião virtual realizada com a ABAL e dezenas de entidades representativas setoriais da indústria na última sexta feira, 3 de julho.

A modernização do mercado de gás natural é uma das principais demandas do setor do alumínio e de diversos outros segmentos industriais. Recentemente, a ABAL, em conjunto com dezenas de federações, associações representativas e sindicatos, lançou uma carta aberta ao Congresso Nacional pedindo urgência na aprovação do Projeto de Lei do Gás (PL 6407/2013). Leia aqui o conteúdo na íntegra.

Ainda para tratar do mesmo tema, a ABAL e suas associadas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis também se reuniram virtualmente com o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys. A associação acredita que a modernização do mercado de gás será a força motriz para a retomada da economia, a partir da geração de empregos, promoção de investimentos e desenvolvimento da indústria nacional.