Alcoa celebra 54 anos de atividades no Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa celebra 54 anos de atividades no Brasil

15 de maio de 2019

Com início no dia 14 de maio de 1965, mais precisamente na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, a Alcoa comemora 54 anos de atividades no Brasil. Em território mineiro, a multinacional é responsável por operações de mineração, refinaria, químicos, refusão e pó de alumínio.

Desde o início das atividades, a companhia tem contribuído com a cidade de Poços de Caldas e moradores, a partir da geração de empregos, desenvolvimento sustentável e investimentos sociais por meio do Instituto Alcoa, o que beneficia milhares de pessoas.

A Alcoa destaca que, ao longo da história, investe continuamente em segurança e qualidade de vida dos funcionários e na adoção de melhores práticas ambientais – reconhecidas mundialmente. A consequência é que, em 2018, a empresa ficou em 1º lugar no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar no setor de Siderurgia”, além de ser selecionada como uma das empresas mais sustentáveis do país no setor de Mineração, Siderurgia e Metalurgia pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

54 anos de Alcoa em Poços de Caldas

Com 54 anos de mercado brasileiro, a Alcoa agradece ao município de Poços de Caldas e ao Estado de Minas Gerais pela trajetória e anos de parceria rumo ao desenvolvimento. Saiba mais sobre a empresa: www.alcoa.com.br.