Alcoa realiza ação de voluntariado em comemoração ao Mês da Mulher – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa realiza ação de voluntariado em comemoração ao Mês da Mulher

4 de abril de 2019

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Alcoa promoveu em março uma ação com 42 mulheres no município de Juruti, oeste do Pará. A comunidade, situada em Juruti Velho, área rural próxima à mineração, assistiu a uma palestra que abordou a saúde da mulher, conduzida por voluntárias do Serviço Médico da Alcoa Juruti.

“Aprendi sobre as doenças no colo do útero e nas mamas, além dos cuidados que devo ter com minha a saúde. Muitas vezes deixei de perguntar no consultório médico e fui procurar respostas com outras mulheres. Foi muito importante essa conversa, porque existiam várias dúvidas e as voluntárias da Alcoa nos explicaram de uma forma muito simples de entender. Não ficamos com vergonha de perguntar”, disse Maria Jocilda, moradora da comunidade Monte Moriá.

A ação contou com um grupo de 15 voluntários, entre eles as líderes globais de integridade da Alcoa: Elizabeth Moretti, diretora de Anti-corrupção, Investigações e Mitigação de Riscos; e Amy O’Donoghue, diretora de Ética e Conformidade, Treinamento e Comunicação.