Alumar é recomendada para importante certificação de sustentabilidade – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumar é recomendada para importante certificação de sustentabilidade

18 de abril de 2019

Excelência, comprometimento e determinação. Esses foram os principais fatores para a Alumar receber a recomendação para a certificação ASI (Aluminium Stewardship Iniative) – organização externa, não governamental e sem fins lucrativos, cuja missão é administrar uma certificação de sustentabilidade da cadeia de valor do alumínio.

“A auditoria ASI foi um processo muito bem estruturado com ampla avaliação de nossos processos internos e externos. A consolidação disso tudo é a recomendação para a certificação ASI, pelo auditor da DNV-GL. Isso confirma o quanto a nossa produção é sustentável, limpa e segura”, destacou Helder Teixeira, diretor da Alumar.

Ainda de acordo com Teixeira, a recomendação para a certificação é um marco importante no processo.

“O próximo passo, que esperamos que aconteça em breve, será ter a certificação em nossas mãos. Eu gostaria de agradecer todos os funcionários pelo resultado e por fazer da Alumar uma empresa cada vez melhor”, afirmou.

A Alumar é a primeira Refinaria da Alcoa recomendada para a Certificação ASI, e a primeira planta no Brasil. Na auditoria, os princípios de governança (integridade, políticas e gestão, transparência e gerenciamento de materialidade), meio ambiente e aspectos sociais (saúde e segurança, direitos humanos e trabalhistas e comunidade) foram revisados em detalhe.