Associados da ABAL participam de evento sobre startups e inovação para a cadeia do alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Associados da ABAL participam de evento sobre startups e inovação para a cadeia do alumínio

8 de abril de 2019

A ABAL abriu as portas da sede para o evento ABAL Insights – Workshop Alumínio e Startups, que reuniu associados e representantes da 100 Open Startups, parceira da Associação na realização do “Desafio Rastreabilidade de Produtos de Alumínio” (saiba mais aqui). Em pauta, a correta utilização do aplicativo para conhecer, interagir e avaliar as startups inscritas, além da importância da tecnologia e inovação para o desenvolvimento da cadeia do alumínio.

O “Desafio Rastreabilidade de Produtos de Alumínio” busca startups e techs que desenvolvam soluções de controle e monitoramento para produtos de alumínio, como matérias-primas e semimanufaturados.

O Movimento 100 Open Startups (conheça mais aqui) é uma plataforma de conexão entre a indústria e as startups mais atrativas do mercado. Empresas, como as associadas da ABAL, lançam desafios e a plataforma facilita a aproximação com as startups, em uma espécie de “match corporativo”.