CBA estreita relacionamento com estudantes de engenharia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA estreita relacionamento com estudantes de engenharia

21 de fevereiro de 2019

A CBA recebeu os vencedores da Hackathon de Desenvolvimento e Inovação, maratona promovida pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) em parceria com indústrias da região. Os alunos ganhadores da competição apresentaram os projetos às lideranças da CBA e puderam visitar a fábrica.

“Essa iniciativa tem por objetivo fomentar a inovação e inserir os alunos, das mais diversas graduações, no contexto industrial sendo esta a próxima etapa pós-universidade”, explica Bruna Godoi, consultora da área de Desenvolvimento de Mercado e Inovação da CBA.

Hackaton é uma competição cujos participantes, em um curto espaço de tempo, têm a missão de resolver um determinado desafio.

“É a oportunidade para os alunos unirem a teoria que aprendem em sala de aula com a prática, ou seja, a real demanda que será encontrada no mercado de trabalho”, explica Priscila Maluf, do Núcleo FACENS Tech.

A CBA propôs dois temas desafiadores à 16 grupos de estudantes: “Sustentabilidade com Alumínio” e “Inovação com Alumínio”

“A vivência e experimentação de um projeto em parceria com a indústria permitiu aos estudantes entenderem mais e melhor sobre processos, tempo de respostas das ações, comportamentos e competências”, complementa Bruna.

Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA, reforça que a ação conecta a empresa com as universidades e alunos da região.

“Cultivamos a inovação e investimos na criação de parcerias valiosas para geração de valor compartilhado. Desta forma, estamos sempre de portas abertas para este tipo de iniciativa, que, sem dúvidas, traz benefícios para todos os envolvidos”.