Curso da ABAL sobre fornos de revérbero é elogiado por participantes – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Curso da ABAL sobre fornos de revérbero é elogiado por participantes

16 de abril de 2019

A ABAL sediou mais uma edição do curso “Fornos de revérbero: Rendimento metálico e eficiência energética, ministrado pelo engenheiro Luiz Sérgio de Carvalho, que conta com mais de 35 anos de experiência em Metalurgia dos Não-Ferrosos, com ênfase em Alumínio. O objetivo é apresentar aos participantes as melhores práticas e cases de sucesso envolvidos na operação de fornos tipo revérbero, a fim de atingir a máxima eficiência ambiental, metálica, energética e de vida útil do revestimento refratário.

“O curso está muito alinhado com as tarefas do dia a dia e também com as minhas metas pessoais dentro da empresa. O conteúdo é muito bom e a experiência prática do professor me ajudou a imaginar as situações na fábrica”, destacou Mardônio do Nascimento Lima, supervisor de Manutenção da Arconic.

Paulo Soares Laureano, proprietário da Latus Consultoria em Metalurgia e Gestão Industrial, também elogiou o curso oferecido pela ABAL.

“O material é bem completo e agregará conhecimentos para eu oferecer soluções ainda mais aplicáveis”.

O curso “Fornos de revérbero: Rendimento metálico e eficiência energética” é indicado a todos os profissionais que atuam na área de fundição do alumínio e suas ligas, como supervisores, operadores, técnicos, tecnólogos e engenheiro, inclusive recém-formados e trainees.

Clique aqui e confira o calendário completo de cursos e webinars da ABAL.