Máquinas em SP trocam embalagens recicláveis por descontos e pontos – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Máquinas em SP trocam embalagens recicláveis por descontos e pontos

1 de fevereiro de 2019

Os consumidores da Região Metropolita de São Paulo agora contam com novos pontos de coleta de embalagens recicláveis. O descarte pode ser feito em sete máquinas Retorna Machines espalhadas por São Paulo, Guarulhos e São Bernardo do Campo, que recebem embalagens cartonadas, de alumínio, aço e de PET.

Com o descarte, o consumidor acumula pontos que podem gerar descontos em conta de luz da Eletropaulo, crédito no Bilhete Único ou Cartão BOM, pontos no programa de fidelidade da livraria Saraiva (SaraivaPlus) e recarga de telefone pré-pago das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM. Também é possível doar os pontos para instituições filantrópicas auxiliadas pela Triciclo (Projeto Arrastão, Casa do Zezinho e Fundação Fenômenos).

Para começar a pontuar e receber os créditos, o consumidor deve fazer o cadastro gratuito na Retorna Machine, pelo site www.triciclo.eco.br ou pelo aplicativo Retorna Machine disponível para IOS e Android. Nesses canais também é possível gerenciar a conta e os pontos acumulados, que possuem validade de 180 dias, contados do dia do acúmulo.

Depois, basta depositar as embalagens com o código de barras legível na máquina. Cada tipo de resíduo possui uma pontuação e cada conta triciclo pode depositar até 10 embalagens por dia. A partir do 11º resíduo no dia, os pontos são automaticamente doados para as Instituições Filantrópicas em igual proporção.

A iniciativa é das empresas Cargill, fabricante de produtos como o óleo Liza e molhos Pomarola, e Triciclo, que cria e opera soluções para o desenvolvimento sustentável.

Onde encontrar as Retorna Machines:

Universidade Anhembi Morumbi – Unidade Mooca
Rua Dr. Almeida Lima, 1134 – Mooca
Das 6h às 23h

Estação de Metrô República – Linha Amarela
Praça da República, 299 – República
Das 6h às 00h

FMU – Unidade Taguá
Av. Liberdade, 899 – Liberdade
Das 6h às 23h

Makro Guarulhos
Rua Carlos Leal Evans, 252 – Jd. Santa Francisca
Das 7h às 22h

Makro São Bernardo do Campo
Rua Frei Damião, 355 – Paulicéia
Das 7h às 22h

Tenda Atacado Guarapiranga
Av. Guarapiranga, 900 – Vila Socorro
Das 7h às 22h

Tenda Atacado São Matheus
Av. Ragueb Chohfi, 1956 – Parque São Lourenço
Das 7h às 22h

Fonte: http://embalagensdealuminio.com.br/sp-ganha-novos-pontos-de-coleta-de-embalagens/