Novelis é a recicladora oficial de latinhas do Carnaval do Rio de Janeiro – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis é a recicladora oficial de latinhas do Carnaval do Rio de Janeiro

1 de março de 2019

Uma cooperativa de materiais recicláveis será montada no sambódromo do Rio de Janeiro, ação que integra a campanha de Carnaval do Movimento Vá de Lata, e conta com o apoio da Novelis, recicladora oficial de latinhas da Sapucaí 2019. Simultaneamente aos desfiles, a cooperativa realizará a gestão de resíduos recicláveis, assim como já ocorreu nos ensaios técnicos.

Foliões que forem assistir aos desfiles nas arquibancadas e nas frisas receberão sacolas biodegradáveis e orientações sobre como separar lixo orgânico e reciclável durante a festa. A cada intervalo, as sacolas serão recolhidas por catadores de materiais recicláveis e levadas para uma esteira de separação alocada no setor A da Sapucaí. No local, a equipe irá separar, tratar os resíduos e depois encaminhá-los para a destinação correta. Cerca de 85 catadores, da Associação de Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, trabalharão no projeto.

“Apoiar iniciativas que promovam a reciclagem faz parte da estratégia da companhia e de seu compromisso com a sustentabilidade. A Novelis é a maior recicladora de alumínio do mundo e iniciativas como essa fomentam o processo de economia circular. Este ano, faremos parte de um Carnaval mais consciente e deixaremos um legado, impactando positivamente o meio ambiente, as cooperativas e a população”, destaca Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.