NOTÍCIAS
1 de dezembro de 2017
Projeto ABAL Alumínio nas Escolas promove curso de extensão universitária de técnicas construtivas

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), por meio do Projeto ABAL Alumínio nas Escolas, promoveu mais um edição do curso de extensão “Arquitetura & Construção: Materiais, Produtos e Aplicações – Introdução aos Sistemas Construtivos”.

O curso foi idealizado e realizado em conjunto com outras instituições que também são referência no setor em que atuam: Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO) e Instituto Brasileiro do PVC, e tem como objetivo promover o conhecimento e o estudo dos materiais e componentes da construção civil aplicados em projetos de arquitetura e urbanismo; analisar obras nacionais e internacionais e aplicar os materiais estudados em projetos de arquitetura e urbanismo.

O curso, que concluiu sua 9ª edição na cerimônia de encerramento no dia 23 de novembro, teve sua grade curricular composta por 5 módulos: alumínio, cimento, aço, vidro e PVC. Desde a 1ª edição do curso, o Projeto ABAL Alumínio nas Escolas é responsável por ministrar as aulas do módulo alumínio, que neste ano teve como corpo docente Cintia Figueiredo, Mestre em Arquitetura, Magda Reis, Doutora em Arquitetura, Walter Freitas, Engenheiro Mecânico, e José de Arimatéia Nonatto, Engenheiro Civil.

Cerimônia de encerramento do curso de extensão “Arquitetura & Construção: Materiais, Produtos e Aplicações – Introdução aos Sistemas Construtivos”.
Hugo Rodrigues (ABCP), Patrícia Nunes Davidsohn (ABCEM), Denise Veiga (ABAL), Clélia Bassetto (ABRAVIDRO), Maria Augusta Justi Pisani e Erika Figueiredo (Mackenzie) durante a cerimônia de encerramento

Realizado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, pela 4ª vez consecutiva, o curso teve duração de 85 horas e contou com a participação de 54 alunos, os quais foram selecionados pelo histórico escolar – frequência, avaliações e outras participações.