Saiu no portal Revista Alumínio: parceria com startups é estratégica para o setor
Investir na Indústria 4.0 tem sido um dos grandes desafios atuais. Uma sondagem realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aponta queda de 7% no número de empresas que estão desenvolvendo ações com esse objetivo, no período entre 2017 e 2019.
Neste contexto, apenas 8% de um total de 295 startups brasileiras têm recebido investimentos da indústria, de acordo com estudo realizado pela aceleradora Spin e a consultoria de inovação A2C.
O levantamento também mostra que a integração com empresas de base tecnológica é uma das formas mais eficazes de promover a inovação na indústria. E o cenário é promissor: a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) estima que, nos próximos 15 anos, a quarta revolução industrial deve movimentar 15 trilhões de dólares.
Seguindo por esse caminho, as empresas da cadeia produtiva do alumínio têm realizado parcerias com startups para programar ações e sistemas visando à melhoria dos processos, gestão de pessoas, redução de custos, entre outros benefícios.
Clique aqui e veja como as associadas da ABAL estão trilhando o caminho da inovação.