Consumo de alumínio crescerá 14% em 2008 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Consumo de alumínio crescerá 14% em 2008

2 de julho de 2008

No primeiro trimestre já foram consumidas 255 mil toneladas

 

A Associação Brasileira do Alumínio – ABAL divulga nova previsão do consumo doméstico de produtos transformados de alumínio para 2008. De acordo com a entidade, serão consumidas 1.047,2 mil toneladas, contra 918,9 mil toneladas do ano passado, o que irá significar um  crescimento de 14%.

Os resultados do primeiro trimestre do ano confirmam esta tendência. O consumo doméstico cresceu 19,4%, totalizando 255,3 mil toneladas, contra 213,9 mil toneladas no mesmo período do ano anterior. Essa elevação foi decorrente da forte demanda identificada nos principais segmentos consumidores de alumínio. Na Construção Civil houve aumento de 15,9% no consumo de produtos de alumínio, principalmente extrudados; em Transportes, que utiliza peças fundidas, chapas, extrudados e folhas, o crescimento foi de 13,8%; e em Embalagens, segmento que consome chapas e folhas de alumínio, o crescimento foi de 11,4%.

“Esse desempenho reflete o atual momento do país, de elevada produção industrial e alta no consumo, fatores que favorecem o consumo de alumínio, uma vez que o metal está presente nos principais segmentos econômicos”, afirma Luis Carlos Loureiro Filho, presidente da ABAL.

Balança Comercial
Segundo a ABAL, as vendas externas da Indústria Brasileira do Alumínio no primeiro trimestre somaram US$ 1.062 milhões, o que corresponde a 2,7% das exportações nacionais, enquanto as importações foram de US$ 241 milhões.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *