Uma nova luz sobre temas fundamentais à cadeia de reciclagem de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Uma nova luz sobre temas fundamentais à cadeia de reciclagem de alumínio

17 de julho de 2008

IX Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio trará palestrantes nacionais e internacionais para discutir assuntos importantes para o setor

 

Profissionais da indústria de reciclagem de alumínio têm encontro marcado com temas importantes para o setor no IX Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, que acontece entre os dias 20 e 22 de agosto, em Campos do Jordão (SP).
Durante três dias, o auditório do Campos do Jordão Convention Center será palco para palestrantes nacionais e internacionais apresentarem e discutirem o que há de mais atual em temas que contribuam para o desenvolvimento da cadeia reciclagem de alumínio no país.
As palestras internacionais de Ed Hoag, da Aleris International, e Gunter Kirchner, da Organisation of European Aluminium Refiners and Remelters (OEA) tratarão, respectivamente, do consumo global e europeu de alumínio secundário. Subodh K. Das, da University of Kentucky, falará sobre reciclagem de materiais contidos nos automóveis, enquanto Robert Stein, do Bureau of International Recycling (BIR), apresentará uma abordagem global da reciclagem de alumínio.
Sobre o mercado nacional, uma série de apresentações promete trazer nova luz a questões permanentes do setor, como sustentabilidade, inovações tecnológicas, desenvolvimento da cadeia e tributos. O tema sustentabilidade aparece duas vezes na programação e contempla pequenas, médias e grandes empresas, com as palestras de Mauricio Born e Eduardo Lima, pela Alcoa, e Marcelo Dini Silveira, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.
A visão do consumidor de alumínio secundário sobre o mercado será tema de painel com a participação de executivos das empresas Black & Decker, Nemak Alumínio do Brasil e Magal Indústria e Comércio. Entre os assuntos para debate, a necessidade de maior interação entre empresas secundárias e de fundição, visando o aumento de eficiência com redução de custos de produção. As perspectivas de abastecimento de sucata de alumínio, devido à crescente demanda pelas fundições também será tema de palestra, já confirmada no Seminário.
Inovações Tecnológicas é o tema que abre o último dia de evento. O engenheiro Luide Reis, da Novelis do Brasil, mostrará o que há de novo em tecnologia e soluções em seleção e processamento de sucata como, por exemplo, a portabilidade dos   instrumentos para análise química de amostras. Novas também serão as discussões sobre uma antiga questão do setor: tributos; especialistas no assunto participarão de painel sobre a Reforma Tributária e seu impacto no setor de reciclagem de metais.
Para saber mais e conferir a programação completa do IX Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio acesse o link:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *