Alumínio para construção civil é destaque na televisão – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
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Alumínio para construção civil é destaque na televisão

13 de agosto de 2008

Ana Maria Braga e Luciano Huck sugerem produtos de alumínio, na hora de construir ou reformar a casa

 

O uso do alumínio na construção civil será tema da próxima etapa da campanha publicitária “Escolha alumínio para sua vida”, a partir de agosto, com ações de merchandising na Rede Globo nos programas “Mais Você” e “Caldeirão do Huck”, além de anúncios na Revista Veja.
Realizada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a campanha é voltada ao consumidor final e visa incentivá-lo a escolher produtos de alumínio, quando for construir ou reformar sua casa. Presente em janelas, portas, portões, telhas, revestimentos, boxes, entre outros, o alumínio proporciona vantagens como segurança, beleza e conforto, além de ser 100% reciclável.
A ação também acontece na internet, com um site interativo www.escolhaaluminio.com.br que traz informações adicionais sobre o uso do alumínio no dia-a-dia.  Atualizado após cada ação  de merchandising,  o site complementa as mensagens passadas pelos apresentadores na televisão.
Consumo recorde
Segundo a ABAL, o consumo de produtos de alumínio na construção civil cresceu 11,1% em 2007 e totalizou 105,8 mil toneladas. No 1º trimestre de 2008, o consumo do metal na construção civil cresceu 15,9%, em relação ao mesmo período de 2007, com 28,5 mil toneladas.
O desempenho em construção civil e nos demais segmentos de consumo, no primeiro trimestre do ano, confirma a tendência identificada nas projeções da ABAL para 2008, que é de crescimento de 14% no consumo total de produtos de alumínio, o que levará a um volume recorde de 1.047 mil toneladas.

Divulgação: Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Assessoria de imprensa  – ABAL
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