Alubar segue no apoio à aceleração da vacinação no Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar segue no apoio à aceleração da vacinação no Pará

10 de setembro de 2021

 

Nesta semana, o Movimento Unidos Pela Vacina e a Alubar, empresa madrinha da ação no Pará, entregaram à nove municípios milhares de itens necessários para a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19, tais como caixas térmicas com medidores de temperatura, caixas organizadoras, algodão, termômetro, bobina de gelo, máscaras tipo PFF2 e outros. As primeiras doações ocorreram em agosto, para os municípios de Abaetetuba, Barcarena e Igarapé-Miri.

Nesta segunda etapa, os kits doados pela Alubar estão chegando aos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Marabá, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Curionópolis, Parauapebas, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, Tucumã, Cumaru do Norte, Novo Repartimento, Uruará, Almeirim, Prainha e Terra Santa.

Até o dia 14 de setembro outros oito municípios da região também receberão as doações realizadas pela Alubar.

União contra a pandemia

O Movimento Unidos Pela Vacina foi criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente dos Conselhos do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros em idade adulta contra Covid-19 até setembro de 2021.

A iniciativa reúne artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil em uma agenda de ações para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil.

O Movimento não realiza compra de vacinas e nem doações em dinheiro. No total, a iniciativa está entregando mais de 20 mil itens necessários para a aplicação dos imunizantes em 119 municípios paraenses. Para alcançar esse objetivo, o Movimento conecta a necessidade do município ao doador em potencial, sejam empresas, instituições ou pessoas físicas. No Pará, empresas como Alubar estão entre as apoiadoras.

“Queremos agradecer aos parceiros dessa jornada no Pará. O amadrinhamento e as doações têm tornado possível caminharmos na direção do nosso maior objetivo, que é o de salvar vidas com a vacina no braço dos brasileiros. Somente com imunização em massa poderemos ter a esperança de retomarmos a economia do nosso estado, os empregos e o crescimento do país”, reforça Maurício Gouvea dos Santos, diretor-executivo da Alubar, que também é executivo líder do Pará e integrante da coordenação regional do Movimento Unidos Pela Vacina.

Como ajudar outros estados

Apesar de 100% de cidades do Pará já terem sido adotadas e estarem prestes a receber os itens necessários, o Movimento ainda busca parceiros para outros estados do Brasil. Para realizar doações, basta acessar o endereço do movimento www.unidospelavacina.org.br e preencher o formulário no campo “quero doar”, localizado no canto superior direito da página.