Com apoio da CBA, projeto social promove o exercício de cidadania em jovens da Zona da Mata Mineira – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com apoio da CBA, projeto social promove o exercício de cidadania em jovens da Zona da Mata Mineira

16 de agosto de 2022

 

Estimulando a participação dos jovens brasileiros na educação política e no desenvolvimento social das comunidades, o Projeto Agentes da Cidadania retomou as atividades na Zona da Mata Mineira nos municípios de Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre. A ação contempla o Programa Cidadania, do Instituto Votorantim, em parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), executada pelo Instituto de Governo Aberto e Instituto Cidade Democrática, desde 2021.

O projeto atua com o objetivo de promover um exercício de cidadania ativa para jovens, por meio do avanço nas dimensões de cultura democrática, participação política e articulação territorial. Em 2022, a iniciativa selecionou 30 jovens, de 16 a 29 anos, que atuarão de junho a dezembro deste ano como voluntários, conhecidos como Agentes da Cidadania.

Para o gerente das Unidades de mineração da CBA na Zona da Mata Mineira, Christian Fonseca de Andrade, o apoio à realização do Agentes da Cidadania vai ao encontro do compromisso da companhia com o investimento em ações sociais, colaborando para o desenvolvimento das comunidades locais.

“Este projeto é uma importante frente de atuação que promove o empoderamento dos jovens através da educação em cidadania, estimulando-os no apoio às gestões públicas municipais da região e conscientizando-os quanto aos seus deveres e direitos”, ressalta.