MRN lança nova plataforma de relacionamento com a comunidade no Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
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MRN lança nova plataforma de relacionamento com a comunidade no Pará

2 de janeiro de 2023

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) lançou um novo canal de comunicação, o ‘Falaí Comunidade’, com intuito de ampliar a escuta ativa e engajamento junto às comunidades onde está presente no oeste do Pará.

A plataforma dará a oportunidade para que os comunitários levem, de forma mais ágil e acessível, críticas, sugestões, reclamações e elogios sobre questões relacionadas à operação da empresa e a relação cotidiana com as comunidades vizinhas.

“O canal atende as mudanças que a MRN tem buscado, como estreitamento dos laços com as populações tradicionais e comunidades vizinhas. Além disso, a ferramenta está alinhada com as melhores práticas internacionais, como o ASI Performance Standard, por exemplo, e reforça, cada vez mais, o alinhamento da empresa com às práticas de sustentabilidade e ESG (Environmental, Social and Governance). O ‘Falaí Comunidade’ tratará de assuntos coletivos, de interesse das comunidades e das pessoas, naquilo que tiver interface com a atuação da empresa na região”, destaca Jéssica Naime, gerente geral de Relações Comunitárias da MRN.

O canal irá funcionar via ligações telefônicas, mensagens de WhatsApp ou e-mail. Também serão distribuídas urnas pelas comunidades, onde o interessado poderá deixar sua mensagem, se preferir. As demandas poderão ser encaminhadas para o telefone (93) 99189-6064, que também receberá mensagens de WhatsApp, ou para o e-mail: falai@mrn.com.br.

Ao registrar sua demanda no canal, o comunitário não precisa se identificar.

“Ao recebermos a mensagem, nossa equipe fará a avaliação. Se for uma questão simples, a própria equipe responde o questionamento e o protocolo é encerrado. Já nas questões mais complexas, a manifestação será encaminhada a uma equipe de especialistas. Ao se manifestar, o registro é feito em até 48h e a pessoa receberá uma mensagem de confirmação e uma resposta em até cinco dias úteis. Caso não se identifique, a resposta será encaminhada às lideranças comunitárias”, explica Jaiane Queiroz, analista de Comunicação e uma das responsáveis pelo processo de implementação da ferramenta.

A MRN continua com o Canal de Ouvidoria, que é uma ferramenta importante para o Sistema de Gestão de Compliance, disponível 24 horas por dia ao longo dos sete dias da semana. Essa plataforma possui como função receber denúncias que podem ser feitas por qualquer pessoa, sejam terceiros, comunitários, empregados, partes interessadas, entre outros.

Os principais temas tratados pela ferramenta estão vinculados às questões de conduta e comportamento, além de temas que trazem riscos para MRN. Para a utilização do Canal da Ouvidoria são disponibilizados os contatos abaixo:

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