Alubar patrocina projeto sobre educação ambiental e desenvolvimento econômico no Vale do Caí (RS) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar patrocina projeto sobre educação ambiental e desenvolvimento econômico no Vale do Caí (RS)

23 de janeiro de 2023

 

O Grupo Alubar incluiu entre os patrocínios de 2023 uma iniciativa de educação ambiental e reutilização de resíduos chamado Eco Pila. O projeto é desenvolvido pelo Núcleo Socioambiental da Associação Comercial e Industrial (ACI) nos municípios gaúchos de Montenegro e Pareci Novo, Vale do Caí.

A ação promove a troca de resíduos recicláveis por uma moeda social chamada Eco Pila, que possui o mesmo valor do Real e pode ser utilizada nas empresas parceiras cadastradas nos dois municípios. O projeto inclui também ações de educação ambiental com crianças e adolescentes nas escolas da região.

“A Alubar está há três anos fabricando cabos elétricos em Montenegro e este patrocínio vem para consolidar nosso compromisso em investir na comunidade local. Ajudar a trazer melhorias ambientais e econômicas fora dos muros da empresa está entre os objetivos da companhia”, afirma Maurício Gouvea, CEO do Grupo Alubar.

De acordo com o gerente-geral da Alubar Montenegro, Felipe Cristofoletti, o projeto traz diversos benefícios à comunidade montenegrina.

“O forte propósito ambiental, aliado à geração de renda à população e ao fortalecimento do comércio local com a moeda Eco Pila, fazem do projeto um sucesso. Além disso, ele ainda traz todo um aspecto educacional com a conscientização de crianças e jovens sobre a importância da coleta seletiva e o gerenciamento de resíduos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *