Parque Ambiental da Alcoa recebe alunos de escolas de Andradas
Na primeira quinzena de agosto, o Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas recebeu 120 alunos de escolas de Andradas (MG) para os programas Parque de Portas Abertas e Cultivando a Mata Atlântica, promovidos pela área de Relações Externas e Comunicação da empresa.
A Escola Estadual Doutor Alcides Mosconi participou do programa Parque de Portas Abertas nos dias 7, 9 e 11 de agosto, quando alunos do 2º ano do Ensino Médio conheceram o processo de mineração, ações de sustentabilidade e as instalações do Parque, incluindo o Viveiro de mudas nativas e uma trilha em área reabilitada.
Já a Escola Estadual Professor Edmundo Vieira está participando do programa Cultivando a Mata Atlântica durante o mês de agosto. Nos dias 8 e 15, os estudantes conheceram o Parque Ambiental, o Viveiro de Mudas e trilhas, e até o final do mês, também devem fazer uma visita ao Zoo das Aves.
Elivelton Ferraz, analista de Relações Externas e Comunicação, explica que o Cultivando a Mata Atlântica tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a realidade ambiental da região e o bioma da Mata Atlântica. O projeto é realizado desde 2014 para alunos das redes públicas de Poços de Caldas, Andradas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo, e tem como parceiros: Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, Fundação Jardim Botânico, Zoo das Aves e Consultoria Enutrium.
O programa Parque de Portas Abertas apresenta o Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas, incluindo o viveiro de mudas e as trilhas, escolas públicas e privadas, além de instituições da região.
“Compartilhar iniciativas de sustentabilidade e promover educação ambiental para crianças e adolescentes é fundamental para criarmos adultos responsáveis e conscientes sobre a riqueza do meio ambiente”, destaca Elivelton.