MRN abre inscrições para o Programa de Trainee “Talentos Plurais da Amazônia”
Entre os dias 11 e 24 de setembro, a Mineração Rio do Norte (MRN) está com inscrições abertas para o Programa de Trainee “Talentos Plurais da Amazônia”. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a estratégia de diversidade e inclusão da empresa, além de incentivar o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais por meio da aprendizagem e treinamentos em diferentes áreas.
O programa, que este ano foi batizado de “Talentos Plurais da Amazônia”, é uma forma de valorizar a pluralidade, atrair os talentos regionais e despertar o interesse dos jovens nortistas para o setor mineral.
“Com essa alteração, pretendemos atrair talentos que busquem uma carreira conectada ao desenvolvimento sustentável da mineração na Amazônia. É uma maneira de oxigenar ideias e ampliar ainda mais o nosso time diverso”, explica Magda Damasceno, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da MRN.
Ao todo, serão 10 vagas voltadas para os cursos de Administração e Marketing, Economia, Direito, Comércio Exterior, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Geologia, Engenharia Hídrica, Engenharia Mecânica, entre outras. Não há limitação de idade para se inscrever, mas os candidatos e candidatas deverão ser maiores de idade e ter pelo menos 3 anos de formados no Ensino Superior.
As inscrições são realizadas pela internet e o processo de seleção será dividido em etapas. Haverá teste de perfil, dinâmica de grupos, painel com gestores e, por último, serão realizadas as entrevistas. Serão priorizados os talentos do Norte do Brasil para que sejam valorizados os profissionais e as vozes regionais. Porém, a empresa está aberta a todos os talentos.
A expectativa da MRN é divulgar a lista dos aprovados e aprovadas que irão integrar a primeira turma do “Talentos Plurais da Amazônia”, em outubro.
“É uma chance de ouro para ingressar em uma empresa com sólida atuação no mercado, que está alinhada a práticas sustentáveis e que oferece muitas chances de crescimento aos empregados”, destaca Magda Damasceno.