ABAL participa das redes sociais
Perfis da entidade no Facebook e no Twitter estão no ar desde o início de abril
Desde o início de abril, a ABAL está presente no Twitter e no Facebook, levando as mais recentes notícias do setor e da associação, divulgando as vantagens do alumínio e esclarecendo dúvidas sobre o metal e sua indústria para esse público específico que se conecta diariamente às redes sociais.
A ação é supervisionada pela Comissão de Divulgação e Marketing da ABAL que, após criteriosa análise, recomendou que a entidade participasse das mais populares mídias sociais da internet. “As redes sociais representam uma nova forma de relacionamento e interação com toda a cadeia produtiva, dos fornecedores aos consumidores finais”, ressalta Eunice Lima, coordenadora da Comissão.
As páginas da ABAL nas redes colocam o alumínio em grande evidência. No Twiiter, a frase “Alumínio presente no dia a dia e infinitamente reciclável” permanece na tela, a fim de lembrar o internauta duas das principais vantagens do alumínio – sua reciclabilidade e versatilidade.
A página do Facebook também recebeu canais adicionais, em que o visitante pode consultar mais sobre a indústria, a reciclagem, as ações da ABAL, além de acessar ao site “Escolha Alumínio”. Novos canais serão adicionados conforme necessidade.
Importância de participar
O brasileiro é um grande usuário das redes sociais. O país está em segundo lugar em número de usuários tanto no Twitter, onde responde por 25% das postagens mundiais, e no Facebook, com quase 50 milhões de usuários. A visibilidade promovida pelas redes sociais também foi comprovada em pesquisa da Altimer Group (2010) ao mostrar que companhias que investem em mídias sociais apresentam um aumento de 18% nos negócios em um ano, em contraponto às que não utilizaram as redes e tiveram uma queda de 6% no mesmo período.
Siga a ABAL no Twitter: www.twitter.com/aluminioabal e curta no Facebook:www.facebook.com/aluminioabal.