TECOBI EXPO 2012 destaca as telhas de alumínio
ABAL participou da primeira edição da feira com estande e palestra
A ABAL participou da primeira edição da Tecobi Expo 2012 com um estande institucional de 77 m2 onde expôs modelos de telhas de alumínio onduladas, trapezoidais e termoacústicas das empresas associadas Alcoa, Belmetal e Votorantim Metais-CBA. A entidade também participou do Workshop de Coberturas Metálicas divulgando as vantagens, benefícios e soluções possíveis com telhas de alumínio para coberturas.
Para o coordenador do Grupo de Trabalhos de Telhas de Alumínio a participação da ABAL logo na primeira edição da feira foi importante para reforçar a imagem das telhas de alumínio junto ao mercado, divulgando suas inúmeras vantagens e possibilidade construtivas. “A participação conjunta das empresas associadas à ABAL também contribuiu para mostrar como a gama de produtos para cobertura em alumínio e é bem mais versátil do que se imagina”, ressalta.
A Tecobi Expo 2012 reuniu todas as áreas relacionadas à cadeia de serviços, equipamentos e produtos relacionados à construção e manutenção de telhados e coberturas. A feira contou com 100 empresas expositoras e recebeu, entre os dias 18 e 20 de junho, cerca de oito mil pessoas – entre arquitetos, engenheiros, fabricantes, revendedores e consumidores finais – no ExpoCenter Norte, em São Paulo.
Já o Tecobi Summit, ciclo de conferências realizado paralelamente à feira, promoveu alguns workshops com profissionais especializados em coberturas. Mais de 40 pessoas assistiram à palestra de Luiz Valério Trindade “Telhas de alumínio para coberturas convencionais e Termoacústicas: vantagens, benefícios e soluções”.
De acordo com informações divulgadas pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco) durante o Tecobi Summit, prevê-se para os próximos dez anos a construção de 16 milhões de residências, o que impactará favoravelmente no setor de coberturas. O gerente de vendas para o segmento de construção civil e produtos laminados da Alcoa, Walter Freitas, acrescenta: “com a perspectiva de crescimento industrial do Brasil, certamente o mercado de telhas de alumínio tende a crescer”.