Carlos Ermírio de Moraes é homenageado pelo setor elétrico
Empresário dá nome à UHE Machadinho
Situada entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Usina Hidrelétrica Machadinho acaba de ganhar um novo nome. Desde 23 de novembro, a instalação, que completa 10 anos de atividades, passa a se chamar Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes. A mudança é uma homenagem do setor elétrico ao empresário, falecido em 2011.
Luis Ermírio de Moraes, membro do Conselho de Administração da Votorantim e irmão do homenageado destacou os objetivos do irmão. “Carlos Ermírio sempre defendeu o desenvolvimento responsável do parque hidrelétrico nacional, triplicando os investimentos em geração de energia no Grupo durante sua gestão”.
Dilma Roussef em carta, lida da abertura do evento, também ressaltou as contribuições do empresário “Carlos Ermírio de Moraes sempre correspondeu à tradição de uma família que participa ativamente da construção do Brasil moderno”.
Com capacidade instalada de 1.140 MW, a usina é controlada pelo Consórcio Machadinho, formado pelas empresas Vale, Alcoa, Camargo Correa, Tractebel, Votorantim, Grupo CEEE e DME.
Fonte: www.votorantim.com.br