Alumínio nas redes sociais
Segmentação por temas aumenta o interesse do público pelas aplicações do metal
A ABAL está com uma nova comunicação nas redes sociais buscando uma maior interação com o mercado consumidor de alumínio. Quem acompanha a associação pelo Facebook, deve ter se surpreendido com o padrão visual das mensagens (posts) divulgadas diariamente, desde o início do mês de maio. São imagens e textos desenvolvidos exclusivamente para esse público conectado à rede.
O visual atraente dos posts, no entanto, não foi a principal inovação. Para atrair a atenção às mensagens sobre o alumínio e sua indústria e estimular o compartilhamento dos posts, foram criadas várias editorias dirigidas a públicos distintos, de acordo com seus interesses específicos.
#Embala, #Alumínio na Cozinha, #Decora, #Alumínio Constrói, #Transitando e #Mundo Jovem são algumas das editorias que trazem informações relevantes a engenheiros, arquitetos, designers, nutricionistas e estudantes, por exemplo. Sustentabilidade da indústria, números de mercado, eventos da associação, datas comemorativas, além da campanha de conscientização #Alumine-se (leia texto a seguir) completam os temas dos posts.
A ação inovadora é parte do planejamento estratégico da Comissão de Divulgação e Marketing da ABAL, para difundir as vantagens dos produtos de alumínio em diversos segmentos de consumo e na vida das pessoas.
“Identificamos nas redes sociais um poderoso canal para divulgarmos a ‘marca’ alumínio, mas era preciso segmentar os assuntos primeiro, para que essa comunicação realmente fosse efetiva”, explica Eunice Lima, coordenadora da Comissão.
Já o Twitter da ABAL continua com seu propósito de divulgar as ações da entidade e do setor para a comunidade do alumínio e formadores de opinião, mas também retransmite os posts produzidos para o Facebook. Para acompanhar a associação nas redes sociais basta acessarwww.facebook.com/aluminioABAL e www.twitter.com/aluminioABAL.