Curso de metalurgia do alumínio no Nordeste
Aulas em Recife reuniram 26 profissionais da indústria
Presente todos os anos na programação da ABAL, o curso “Metalurgia do alumínio para não Metalurgistas” foi realizado pela primeira vez fora de São Paulo, nos dias 6 a 8 de agosto. As aulas foram ministradas pelo diretor técnico da ABAL, Ayrton Filleti, e pelos professores Jonas Silva Filho, Paulo Almeida e Ricardo Ferreira – todos da Universidade Federal de Pernambuco.
O curso, que tem objetivo de levar conhecimento técnico a profissionais quem atuam na área do alumínio e não tenham formação na área de metalurgia, reuniu 26 participantes, a maioria funcionários da Alcoa – unidade Itapussuma (PE).
Para o coordenador do evento, professor Jonas Silva Filho, mestre em Engenharia de Materiais e Fabricação, essa ponte formada através dos cursos entre a ABAL e a região Norte e Nordeste é essencial para a capacitação de seus profissionais. “Além de esclarecer dúvidas técnicas, o curso ajudou a informar sobre o mercado e a indústria.”
Filleti, por sua vez, ressaltou a importância de expandir os cursos da ABAL a outras capitais do país onde o alumínio está presente. “Com esse passo dado na cidade do Recife, podemos realizar esse curso no Rio Grande Sul, Paraná e também no Pará que são polos na fabricação de produtos de alumínio.
Ainda este ano será aberta uma nova turma do curso de “Metalurgia do alumínio para não metalurgistas”, para outubro também no Recife. Para se inscrever é necessário acompanhar a programação no site da ABAL.