Seja realmente o dono do seu negócio
ABAL fecha parceria para especialização em Relações Sindicais e Trabalhistas
Com que segurança um presidente e seus executivos podem afirmar que têm a empresa na mão? No que se refere a pessoas, essa certeza é proporcional à existência de bons gestores de relações trabalhistas e sindicais atuando positivamente junto aos empregados.
Esses gestores são capazes de identificar problemas e propor soluções para insatisfações de ordem estrutural e de comportamento nas empresas, diminuindo a interferência de sindicatos e até prevenir a realização de possíveis greves. São profissionais atualizados na legislação trabalhista e aptos para negociar com sindicatos, mas que também sabem se relacionar com as lideranças internas e como promover uma comunicação correta entre os funcionários.
“Os sindicatos preenchem o espaço formado pelas insatisfações nas empresas e que estão diretamente ligadas à falta de atenção da liderança com os funcionários”, explica Wilson Cerqueira, da WCCA – consultoria especializada em estratégia para desenvolver as relações trabalhistas e sindicais nas empresas.
Para atender essa necessidade, a ABAL fechou uma parceria com a WCCA para ministrar um curso de Especialização em Relações Sindicais e Trabalhistas aos profissionais de RH e de Produção das empresas associadas. O programa consiste em 12 encontros presenciais, mensais, totalizando 96 horas. São necessárias 20 inscrições para viabilizar o grupo. Em breve a ABAL enviará aos seus associados, informações detalhadas sobre o programa do curso, bem como a solicitação de confirmação dos participantes.