Alumínio é destaque na exposição Reverta – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumínio é destaque na exposição Reverta

26 de maio de 2015

Evento que reúne sustentabilidade e arte dá ao visitante uma visão ampla do processo que vai da produção à reciclagem

O alumínio, primeiro metal lembrado quando o assunto é reciclagem, é destaque da exposição Reverta, na Oca, no Parque do Ibirapuera. A ideia da mostra é despertar no público uma mudança na percepção de que o que muitos pensam ser lixo é, na verdade, resíduo e se tratado como tal, pode representar preservação ambiental, economia de recursos naturais, inclusão social e renda.

Idealizada pela Ambev e Ministério da Cultura, com realização do Instituto Abramundo e patrocínio da Novelis, a exposição destaca o alumínio em diversas instalações, entre elas, o Ciclo do Alumínio, que demonstra em etapas toda a transformação do metal desde a mineração de bauxita, produção, descarte e nova produção a partir de reciclagem.

Outra instalação, acionada toda vez que uma latinha era descartada no lixo, mostra o processo completo de fabricação de uma lata alumínio para bebidas – da fundição da sucata, passando pela laminação e estampagem, até o envase da embalagem.

A reciclabilidade é um dos principais atributos do metal e reforça a vocação de sua indústria para a sustentabilidade em termos econômicos, sociais e ambientais, conforme ressaltou o presidente da Novelis América do Sul, Tadeu Nardocci, durante a abertura da exposição.

“Nós da Novelis transformamos matéria-prima e sucata em produtos. Nossa meta de sustentabilidade é educação. Essa exposição retrata o nosso objetivo em sensibilizar a sociedade para boas práticas de interação e aproveitamento do reuso de resíduos”, disse Nardocci.

Serviço:

Exposição REVERTA

Data: 16 de maio a 5 de julho

Horário: 9h às 17h (de terça a domingo)

Local: OCA – Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *